domingo, 28 de junho de 2009

Concorrência televisiva

Neste exacto momento, sic está a dar um documentário sobre a vida atribulada do Michael Jackson. A tvi um documentário sobre a doença da Farrah Fawcett. Viva a conconcorrência =/. Um morto para ti. Um morto para mim !

quinta-feira, 25 de junho de 2009

A burrinha de um amigo =)

Um mimo. Brilhante, reluzente, arranjadinha, pronta para ir para qualquer lugar. Um verdadeiro regalo para os olhos, carinhosamente tratada por "a minha burrinha".














quinta-feira, 18 de junho de 2009

O toque de Einaudi

Hoje, pensei esquecer os "não devias", os "isso é uma estupidez", os "pára com isso". Aliás, hoje, por momentos esqueci mesmo todas essas premissas. Ao primeiro toque dos dedos no teclado de um piano de cauda fui, parti, cheguei a outro tempo, a outra vida. Encontrei-me com uma noite à luz das velas. Lá, havia Einaudi. Havia o toque. Havia a paixão e o crepitar do fogo a arder, alheio ao que acontecia. Deixei-me embalar, perder nesse mundo de sensações boas, nesse lugar onde a alma transborda de felicidade. E depois, o encanto quebrou-se quando Einaudi calou os dedos.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Portraits of a trip to anywhere

Ir, sem lugar para ficar, sem ninguém à espera. Estar,por tempo indeterminado até já não apetecer mais. Contemplar lugares, pessoas, coisas com a alma. Voltar com um punhado pensamentos, desejos, recordações, memórias na mala. Momentos de encontro.


Quando a fé dos homens se mistura com arte dos homens



Entre a fé e o oceano



ó Mira, ó Mira



Algures a caminho de um lugar



As cores da Costa Nova



A casinha das riscas



Pela ria fora


A moral de Aveiro


Uma varanda~e um canteiro em São Pedro de Moel



Farol de São Pedro de Moel



Benavente à beira rio

A festa da minha aldeia

Este ano escapou-me entre os dedos, não andei ali a vaguear, a ver os rituais da festa, a ver as pessoas a passear no seu fato de domingo e a cumprimentarem-se umas às outras com acenos de cabeça delicados. Não deu para a maluqueira dos carroceis que sobem e descem e rodopiam enquanto se soltam aqueles berros cheios de adrenalina que estão guardados durante um ano inteiro. Só deu para uma meia dúzia de acordes do Quim Barreiros e ficou a imagem mais bonita das festas da minha aldeia.

Chegada à idade X

É oficial: Estou a chegar à idade parva!!
Percebi isso agora mesmo, chegada do ginásio (melhor dizendo: vim a arrastar-me rua acima) onde andei naquele circuito parvo de pernas, abdominais e braços e a pensar muitas palavras feias entre um levantamento de 7,5 kg (sim, é verdade é um verdadeiro feito e ai de quem discordar). E lá está, agora estou para aqui que parece que vou ter uma sincope.

Mas nem tudo se resume aquele inferno-de-pesos-e-gente-musculada. Numa odisseia ao mundo da cosmética romena, uma espanhola lá me convenceu que este corpinho já não é o que era (prefiro acreditar que ela me queria fazer gastar dinheiro e não que seja a idade) e lá me convenceu a trazer um creme verde com coisas estranhas escritas mas que ela me convenceu que é ideal para eliminar os primeiros sinais de celulite.

E pronto, a mente feminina é um mundo obscuro e à qual não se pode fugir (pelo menos até vir uma espertalhona qualquer com balelas romenas)

domingo, 7 de junho de 2009

Eu bem vi nascer o sol

"Eu bem vi nascer o sol
duma maçã vermelhinha
Nunca pensei que nascesse
de coisa tão pequenina

(...)
Eu bem vi nascer o sol
nas areias do Mondego
Enganei-me: foi a lua
que o sol não nasce tão cedo"*


Da minha janela vejo-o espreitar atrás das nuvens. Vejo os tons de laranja misturados com os azuis. As sombras estão a desaparecer. Vou dormir.


*Antologia poética de Alice Vieira

"De modo que

A vida é um circo de feras.
E os entretantos
São as minhas esperas"

Xutos

segunda-feira, 1 de junho de 2009

I am leaving



... on a jet plane, don't know when i'll be back again"

Ir, apenas ir. O onde, até onde ou quando são apenas os pormenores. Vou.