segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Ponyo à beira mar




Bom como sempre. O mesmo traço, a mesma doçura, a mesma perfeição. Tudo isto disfarçado de filme para crianças. Miyazaki está de volta com os seus bonecos maravilhosos. Apesar de "Ponyo á Beira Mar" não ter a mesma genialidade de "A viagem de Chihiro", não desilude em nada e vale a pena ver a história do menino que se apaixona pela menina peixa e tudo conspira para que fiquem juntos apesar da má vontade do pai da menina peixa. E viveram apeixonados para sempre.

domingo, 30 de agosto de 2009

Amizade sem circunstâncias

Passou mais de um ano entre um e outro abraço. Nos entretantos, houve uma ou outra conversa electrónica pelo meio do correr de vidas que estão separadas por mares e países e acontecimentos e quotidanos. Hoje, à mesma mesa diante de um café e de um sumo, nada disso parece existir e a conversa corre como se a última tivesse sido há dois dias atrás. Não há conversas de circunstância, partilham-se histórias, pormenorizam-se ocorrências, confidenciam-se sentimentos, confessam-se desejos, fala-se de planos. Há o mesmo carinho de sempre, há a mesma amizade de sempre que dura há muitos, muitos, mas mesmo muitos anos e que o tempo tem aperfeiçoado e amadurecido. Esta é uma daquelas amizades verdadeiras, daquelas onde não há pausas, pontos finais ou reticências. Daquelas em que nenhuma distância ou tempo ou espaço importam.
Um abraço apertado na despedida. Até já. Até sempre.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Sound of feelings




"I did my best to notice
When the call came down the line
Up to the platform of surrender
I was brought but I was kind
And sometimes I get nervous
When I see an open door
Close your eyes
Clear your heart...
Cut the cord

Are we human?
Or are we dancer?
My sign is vital
My hands are cold
And I'm on my knees
Looking for the answer
Are we human?
Or are we dancer?

Pay my respects to grace and virtue
Send my condolences to good
Give my regards to soul and romance,
They always did the best they could
And so long to devotion
You taught me everything I know
Wave goodbye
Wish me well..
You've gotta let me go

(...)
Will your system be alright
When you dream of home tonight?
There is no message we're receiving
Let me know is your heart still beating

Are we human?
Or are we dancer?
My sign is vital
My hands are cold
And I'm on my knees
Looking for the answer

You've gotta let me know"


Rendida após o SBSR. Concerto perfeito.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

O milagre da sopa




A fome aperta. Está na hora do almoço. A sopinha e a sandocha estão ali mesmo ao lado. Ataque!! Bom, hoje não fui eu a atacar a sopa, mas ela a atacar-me a mim. Apesar da minha boa intenção em relação à sopa de bróculos e requeijão que recriei numa panela há dois dias atrás, ela reagiu mal ao toque da criadora. Desenroscar a tampa do termo e booooom!!!!! depois de recuperar do choque vi a sopa. Vi sopa em cima do portátil - que aliás ainda tens uns vestígios entre uma tecla e outra -, vi sopa em cima das quatro secretárias à volta, vi sopa nas paredes em redor, vi sopa em cima do telefone, vi sopa espalhada pelo chão num raio de 3 metros e vi a sopa escorrer pelos meus cabelos abaixo. Uma hora depois - depois de ter dedicado a minha hora de almoço a uma escapadela até à minha banheira - ainda vi sopa, muita, no tecto. Pois é, a minha sopa explodiu e depois de algumas investigações ainda não consegui perceber o milagre da multiplicação da sopa. Já fiz mais uma panela de sopa. Será que amanhã consigo fazê-la chegar ao segundo andar?!?

Ps- A ausência de posts durante mais de uma semana é sinónimo de uma explosão de grandes dimensões

Thoughts

"A causa persiste, a esperança ainda vive e o sonho nunca vai morrer."


Edward M. Kennedy (1932 - 2009)

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Sandocha


No sítio onde eu trabalho há umas máquinas de comida, daquelas da moedinha. Lá dentro, há muitas coisas estranhas. A coisa mais divertida que já lá vi foi uma sandes de torresmo. Nhami, nhami

Leaving

























Bags are packed.
Windows are closed.
I am leaving.