quinta-feira, 9 de abril de 2009

Constatação



Uma investigadora venezuelana passou 22 meses em África a estudar chimpanzés e descobriu que os machos dão comida, carne, às fêmeas para duplicarem o número de vezes que acasalam. Consta que os que fazem isto têm mais sucesso entre as fêmeas do bando. Mais: Cristina Gomes, a investigadora venezuelana, percebeu também que os chimpanzés machos oferecem a carne que caçam mesmo sabendo que só podarão vir a copular depois de algum tempo e que não se pode concluir deste estudo que as fêmeas preferem os machos ricos.

O que se tira daqui?
- Que as semelhanças entre os chimpanzés e os humanos são ainda maiores do que aquilo que se pensava. Ou seja: os homens continuam com o jantarzinho da praxe (e um raminho de flores para mostrar a evolução da espécie) para conquistar as mulheres. Que nós mulheres cedemos facilmente pelo estômago e que a gula é um problema a resolver na teoria da evolução. Vá, não é que as mulheres sejam seres assim tão fáceis de seduzir, mas a verdade é que preferem os homens que as levam a restaurantes porreiros a comer pratos gourmet acompanhados de um belo vinho tinto da região demarcada preferida, do que um desgraçado que as leve à tasca da esquina a comer bifes-solas-de-sapato com batata pré-frita, arroz argamassa e jarros de tintol. E assim se prova que a evolução da espécie não é assim tão grande como queremos acreditar.

1 comentário:

Demo de Democracia disse...

Epá, agora fiquei confuso, mais ainda...
Se já era difícil perceber qual a atitude a tomar em relação a minha namorada, lendo teu post e dando-lhe crédito fica ainda mais difícil.
Eu gosto de cozinhar (sou homem) e tenho muito prazer que minha namorada goste da comida que preparo. Minha namorada prefere comer em casa do que em restaurantes e nesse aspecto parece estarmos bem um para o outro.
Também adoro ir comer fora e a resistência maior em ir comer fora encontra-se na mulher em minha situação.
Talvez somos pouco evoluídos ainda e o melhor é mesmo sermos quem somos e aproveitar isso em vez de tentarmos ser assim ou assado saltando de perspectiva para perspectiva de perfeição e evolução que não parece ser unânime como pouca coisa deste mundo.

Fica bem!