quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Cá p'ra mim

Noticia do dia:

"Orçamento de Estado: Governo congela salários da Função Pública mas não aumenta impostos."


Função Pública reage ao orçamento e marca manifestação


Cá p'ra mim os funcionário públicos, qualquer dia, descobrem a realidade deste país em que os salários estão congelados há muitos anos para os reles não funcionários públicos.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Uma dúvida:



Por que raio os motéis anunciam a Sport Tv como uma característica dos quartos?!?! É suposto ser apelativo ver a bola para quem vai para um motel, sobretudo se for numa estadia de quatro horas? Há coisas que me baralham.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Um homem nobre



Por vezes, conhecemos pessoas extraordinárias. Fernando Nobre é uma dessas pessoas.

Haiti



A natureza traiu-os. A terra cai-lhes em cima. O Haiti veio abaixo. O mundo, impotente, ficou a ver. Depois da pobreza, veio a miséria, a tragédia, a fome, a falta de tudo. Falta-lhes, sobretudo, a sorte. Só não faltam lágrimas, de dor, de desespero, de derrota. Lágrimas que caem involuntárias pelos rostos empoeirados.
Pelo meio, há a dignidade e a falta dela. Há a dignidade a ser levada aos limites da existência humana. Há a dignidade de quem luta por uma garrafa de água, uma mão cheia de arroz, um pedaço de pão.
Renasce a esperança. Acontecem milagres. Uma vida que se rouba à morte por entre os escombros daquilo que já foi uma cidade. Uma cidade de homens, mulheres e crianças que perderam tudo e que mesmo assim, ainda são capazes de ter esperança, de crer num Deus que não teve misericórdia nem compaixão.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Evidências

*

"Ninguém tem o direito de matar ninguém porque ninguém sabe os sonhos que esse alguém tem", Saint-Exupèry disse algo de muito semelhante a isto por palavra que podem não ter sido estas, mas cujo significado é este.

É por coisas assim, por histórias como a que me contaram neste dia que vale a pena.


*Foto do genial James Nachtwey

Introspecções

Pensamento a pensamento como se de um fio de contas se tratasse.
Vem um, vai outro e há logo outro a querer entrar nesta roda de coisas que não pára, qual bola de neve a rebolar pela montanha abaixo.
Reticências no fim da frase. Reflectir.



Gustav Klimt

domingo, 10 de janeiro de 2010

Laços

Os laços não vêm com o tempo, nem com a convivência.
Os laços vêm com a intensidade daquilo que se sente, com a vontade de amar. Os laços são isso mesmo: a disponibilidade para dar e para receber. E por vezes somos confrontados com essa intensidade de uma forma tão evidente.

Finalmente



Finalmente a liberdade! A liberdade de escolha para todos.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Podia mudar-me para aqui

Pegava naqueles que me estão junto ao coração e ia. É o lugar perfeito para se estar, para se ficar, para se gastar, para se comer, para se deixar ir, para explorar, para embalar, para conhecer, para curtir, para encontrar, para andar, para entar e sair... enfim, para tudo. Aqui cheira a Ceralac no ar, aqui nunca se faz tarde na noite, aqui neva ! I really could live here