terça-feira, 11 de setembro de 2007

A menina sem sorte

Veio de Inglaterra e veio para passar férias no Algarve com o papá, a mamã e os manos gémeos. A menina tinha quase quatro anos e como quase todas as meninas de quase quatro anos tinha um sorriso cheio de brilho. Um dia à noite, a menina desapareceu e nunca mais ninguém a viu. Depois vieram os orgãos de Comunicação Social, a polícia e os mirones - infelizmente por esta ordem.

Primeiro falou-se em rapto, depois em morte, agora em todas ao mesmo tempo. Em nenhuma das hipóteses o final poderia ser feliz (isto se alguma vez existir final). Falou-se em Espanha, falou-se em Marrocos, falou-se na Holanda. Acusou-se Murat, acusou-se o dito cujo pedófilo espanhol, agora acusam-se os pais. Há teorias por todos os lados. "Há-as" fundamentadas, "há-as" macabras, "há-as" alucinadas, "há-as" conspirativas, "há-as" idiotas. Na verdade, não há quem não tenha uma opinião a dar sobre um assunto que muito poucos sabem. Tomam-se partidos, defendem-se posições, argumenta-se contra ou a favor de tudo. Apontam-se culpados, defendem-se presumíveis inocentes. Tudo presunções de verdade muito pouco fundamentadas. Tudo presunções de que a tal verdade é aquele e somente aquela.


Neste meu momento de tecer qualquer tipo de considerações com todas as características das que descrevi nas linhas em cima (i.e. sem qualquer fundamento, meramente opinativas e totalmente desprovidas de seja o que for) explico-me. Digo que acho que os pais nunca deveriam ter deixado as crianças sós. Sim, têm uma outra cultura. Sim, são menos ansiosos e protectores que nós, os latinos. Sim, não são os galinhas como os nossos. Sim, digo eu, mas é por isso que eles lá têm mais raptos, mais gravidez na adolescência e por aí fora. Isso, na minha mísera opinião faz deles maus pais e negligentes, mas não faz deles assassinos. pelo menos até que haja a prova disso. "Inocente até prova em contrário", onde é que já terei ouvido isto?!
Há de facto muita coisa a bater errado nesta história. Há algumas coisas que me fazem confusão. A história do peluche, as análises a darem resultados surpreendentes, pessoas a acusarem os pais que tinham defendido, comentários à prestação da PJ, acusações aos media, blá blá blá blá e mais blá.

Um dia qualquer pode ser que alguém descubra o que se passou.

5 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Fantástico para além de opiniões miseras...são ditatoriais...aqui ou se diz bem ou se é eliminado...

JOÃO SÁ disse...

Pq é q até nos blogs nos lixam a cabeça?
Os comentários de muy ilustres anónimos,a insultar,opinar sobre os pensamentos de cada um.
Termino dizendo a V. Exa., o ou a, cobardolas. Uma coisa sei, assumir responsabilidades e tudo o q se escreve não está nos tops da nossa vida diária,estamos em democracia não se escondam pequenos ditatores...assumam-se ou comprem um insecto para vosso animal de estimação não fui escolhido para aturar parvoices de anónimos.

Anónimo disse...

Estupido e esptupida.

Anónimo disse...

Pardonne moi, chamo-me Rita Silvestre, tenho 29 anos e vivo em S. Domingos de Rana, peso 58kg, meço 1,60m, tenho olhos castanhos escuros e cabelos encaracolados castanho escuro, dois irmãos a viver em Londres, vivo com o meu cão Penim. Vivo num T2 e onde uso netcabo, não tenho blog, mas gosto navegar e ver os dos outros. Acho este uma merda, já posso agora afirmá-lo?