terça-feira, 25 de setembro de 2007

Outono (estratégia da cigarra)


Porque ele chegou de mansinho.

"Lembro viagens vida fora nas curvas do teu corpo
onde repouso o olhar
tantos caminhos onde me perdi
as voltas que eu já dei para me encontrar...

Como se um homem decidisse
partir à descoberta
da sua essência final
ingrata e grande, essa tarefa vã
é como demandar o Santo Graal
Saboreei o que a vida me ofereceu
tudo o que sinto é só meu
eu nunca renunciei!
e vou continuar a estratégia da cigarra
cantando o inverno a chegar
Saúdo a tua companhia
com vinho envelhecido
nas profundezas do amor
não desdenhando o que usufruí
desfruto intensamente o teu sabor
Filosofias da existência
doutrinas que não servem
vivências ímpares, pessoais
arrecadei-as no meu velho baú
e sigo, respeitando os rituais "

Jorge Palma




2 comentários:

Anónimo disse...

Anda cá! Tens 2 minutos? Ou fazem-te falta? Sabes o que faz realmente falta? Mais loucura, mais malucos. Não os "grandes malucos" mas os verdadeiros e as verdadeiras. Aqueles que perdem tempo para falar com os pombos; que vêem quadros onde os outros só vêem paredes; os aventureiros e as aventureiras que acreditam, ainda, haver qualquer coisa no fim do arco-íris . O verdadeiro poder é tu decidires o mundo à tua volta; questionar o estabelecido; as certezas e os costumes, para acreditar que tudo pode ser diferente. É preciso mais absurdo, mais ideias insensatas. Cinco bailarinas a jogar à bola de tutu cor-de-rosa. Passeios cobertos com relva e flores. Ou, muito simplesmente, trepar a uma árvore quando te apetece. Tu é que mandas! Se gostas de música pirosa, gostas e pronto. Queres cantar alto no meio da rua, deixa-te ir. Se preferes não dar muito nas vistas, anda nas calmas. É preciso rirmos e dançarmos e darmos abraços e beijinhos.

O importante é levarmos tudo mais a brincar.... até as coisas sérias!



O mundo precisa de ti! ;)

Anónimo disse...

Estúpida!!!