quarta-feira, 3 de outubro de 2007

O mundo ao contrário

Nos últimos tempos....

- Na guerra do "Luis contra Luis" o Menezes deu a volta à coisa e ganhou ao pequeno Mendes com uma inesperada vitória. Elites de um lado, populistas do outro. E no final das contas, quem ganha é o Luis de Gaia que é o que o povo quer e o povo é quem mais ordena mesmos nestas coisas da politica e da direita. De notar que é com agrado que assisto à reviravolta nos matraquilhos.

- Uma criança, de dois anos, entorna o leite e a mãe dá-lhe "apenas" um pontapé. Mas não tinha qualquer intenção de a matar. É, era apenas para ver se da próxima ela tinha mais cuidado. Pena é que não houve próxima!

- Os monges da antiga Birmânia iniciaram uma "revolta silenciosa" que os tem vindo a silenciar, à lei das balas pouco silenciosas. Nestes últimos dias, em Myanmar a pacatez dos monges que se vestem da cor do Açafrão têm feito uso dos blogs, chats e afins para denunciarem ao mundo o que se passa dentro das fronteiras de uma das ditaduras mais fortes do mundo. Os supostos homens da paz andam em guerra.

- Um juiz decidiu que, depois da lamentável cena da criança que tinha dois pais, uma mãe e uma senhora que a pôs no mundo, tinha a verdade nas mãos. E, mesmo contra a opinião dos especialistas, a Esmeralda deve ser entregue ao "pai biológico", decidiu o juiz . A criança vai andando de colo em colo.


- Um árbitro, de seu nome Pedro Henriques, esqueceu-se dos óculos em casa e não viu o bracinho do Katsouranis na bola dentro da grande área. O auxiliar viu, os jogadores viram, os treinadores também viram, os espectadores também. Mas ele não e por isso não houve penalti para ninguém.

- a ASAE fechou as cozinhas de três hospitais - D. Estefânia, Santa Maria e St. André (em Leiria) - depois de terem descoberto "desconformidades". Seja lá isso o que for que o termo signifique não me parece coisa boa ou que faça bem à saúde. Mas quer dizer.... nos hospitais não é suposto ficar-se melhor e não pior por desconformidade?

- o Mourinho é posto a andar do Chelsea e ainda recebe uma brutalidade de milhões de euros para sair. Eu admiro o senhor, sou fã daquela personalidade forte e tal.... mas ser despedido não é suposto ser uma coisa com consequências, geralmente, negativas?


E quem tem razão é o Santana Lopes quando diz "Está tudo doido!".

13 comentários:

Cacau disse...

és brilhante..em poucos minutos acabei por ficar a saber o que se tem vindo a passar nesse pais...lol...ja nao estava atenta, mas pelo visto tb nao perdi muito:P

gosto de ti amorzao*

beijaoooooo

Esta tudo doido..ahaha podes ter certeza:)

Paulo disse...

Doido?! Quem está doido?! No bom ou no mau sentido?! Ou nos dois alternadamente?!
CJ está doida?! É isso?! Hmmm.. agora fica a pergunta no ar.
Beijos grandes

Anónimo disse...

Estúpida

Anónimo disse...

CJ, explica-me para que serve este blog? O vulcão faz anos, o peluche da outra, as noticias do dia a dia...assim de repente existem jornais impressos e online para falar disto não? É que descrever noticias, sem sequer por um cunho pessoal e opinativo sobre a coisa, realmente não estou a perceber para que serve este blog. É alguma frustração de não ser convidada para cronista ou a única maneira de não te cortarem textos?

Paulo disse...

Ora pra que serve um blog, Rita Silvestre?! Hmmm deixa ver.. já sei! A amiga Rita tem um blogzinho dela todo amoroso com um template com bonecada gira, daquela amorosa e fofa tipo pokemons e coisas que tal. O blog da amiga Rita tem cunho pessoal obviamente, de certeza que fala dos aniversários dos amigos, da borga do "outro dia", do ex-namorado ou da ex-namorada, das experiências do dia-a-dia desta sociedade que oprime a sua mente ultra-desenvolvida e a sua alma que quer transcender mas ainda está presa a este triste mundo material.. deve ser algo por aí. =P
Rita, se tivesse lido a minha resposta a um dos seus comentários com olhos de ver teria percebido que realmente não é assim que conquista o coração de CJ. Há gente que não quer aprender!

Anónimo disse...

Paulo, só dizes merda...serei mesmo eu que quero conquistar a CJ? ou serás tu, que sai a correr que nem cavaleiro andante em sua defesa quer ela escreva posts de merda ou não.
Vamos aprender então hoje uma coisa para não dizeres que sais daqui sem nada: cunho pessoal, não é vida pessoal, get it? Vá, acho que com isto chegas lá sozinho.

ff disse...

Minha querida CJ cada vez mais gosto de ir ao teu blog.É um sitio onde podemos ler de tudo um pouco, com uma escrita solta, bem elaborada e com algum sentido de humor.Já vi que tens dois "admiradores" novos.Um anónimo, que parece que tem que ir novamente para a escola, pois só sabe escrever estúpida e outra leitora muito simpática a nossa Rita Silvestre.Ou muito me engano ou parece ser parente do anónimo...O que é que vos parece?
Beijos
ff

Paulo disse...

Rita, devo dizer que te acho muita graça! - não estou a ser irónico.. Comentários inteligentes e engraçados, a sério! Mas amargos a mais.. e agora assumo um "tom" sério e não de brincadeira como nos últimos comentários visto não saberes o que é brincar.
Pãozinho sem sal - há o certo, há o errado.. no meio?! no meio não há nada! - quase de certeza que serás assim. Perdes tempo a comentar destrutivamente o que outra pessoa lhe apetece fazer (à sua maneira), mas se calhar és incapaz de criar. Ou então nem é nada disto.. este é um exercicio futil como tudo o que é especulação.
Uma coisa é certa.. implicaste com CJ, de certeza. E não pode ser pelo blog porque quem está mal muda-se e é algo que não farás - ponho as minhas mãos no fogo.
Tentando não perder mais tempo com algo tão inútil e básico como os teus comentários.. deixa-me que te diga que não ensinas nada a ninguém. A mim não de certeza absoluta, amiga.
Sugestão?! Deixa-te de ideias pré-concebidas sobre as coisas: é mesquinho, é limitado, é arrogante..

Paulo disse...

Ahhhh já me esquecia.. Claro que sou cavaleiro andante (Que tristeza de comentário, Rita!) Só não me casava amanhã com CJ porque são coisas que levam algum tempo a organizar. LOL

Paulo disse...

Para últimos esclarecimentos, Ritinha, amor - não vá ser pouco claro para ti tal como o tom sarcástico das outras respostas aos teus comentários - Quando me refiro a ideias pré-concebidas das coisas falo do que é a Blogosfera. Porque caso não te tenhas apercebido há uma coisa chamada liberdade de expressão (que aqui não é limitada, nem devia ser) e as pessoas servem-se dela conforme querem e bem lhes apetece. E porquê?! Não há regras pré-estabelecidas sobre o que é ou deixa de ser um blog - pode ser o que a pessoa quiser.
Beijinhos Ritinha! Fico à espera de novos comentários no próximo post ou que respondas ao que escrevi, fofucha

Anónimo disse...

"há o certo, há o errado.. no meio?! no meio não há nada! - quase de certeza que serás assim." Ora aqui é que acertaste na mouche! Sou do meio, plena apoiante da teoria da relatividade, nada é absoluto meu caro, nem tudo é certo, nem tudo é errado, verdades absolutas é para gente parva com muita pouca experiencia e consciencia da vida.
Este blog é de facto pobre de espirito, é uma opinião, tem umas coisitas e tal que se aproveitam, mas esprimidinho...sai meia gota de limão. Como comentei, volto cá para gozar o prato de ver como um outro comentador se esperneia a tentar salvar a CJ desta energumena que não a entende e de, coitado vá, dissertar sobre a minha pessoa quando não me conhece de lado nenhum...dantes era porque era anónima, agora é porque já me conhece como a palma da mão, Paulo, aconselho vivamente um curso de tarot porque me parece ter futuro.
Uso a minha liberdade de expressão para comentar este blog porque é livre, não ataco a pessoa porque não a conheço, não a chamo fofura porque não sei se o é, não há qualquer ofensiva pessoal, há comentários a um blog, público, com acesso a comentários.Aprenda comigo Paulo, ataques pessoais...só não são mais baixos que uma murraça em cheio na tromba...mas vá, digamos que o nivel não difere muito :)

Paulo disse...

Há numa coisa que falha, Rita! Não a conheço como a palma da mão, não tenho presunções acerca disso - digo-o algumas vezes no exagero de resposta(s) que cá deixei da última vez. Porém terei em consideração essa sugestão do Tarot, quem sabe não conseguirei montar o meu próprio Oráculo de Bellini e isso rende algum dinheiro.
Quanto aos ataques pessoais e murraças nas outras pessoas deixe-me que lhe diga que está completamente certa, o meu intento era precisamente dar-lhe uma murraça através da palavra. - Ou então não! Pede-se moderação e não se compreende o porquê de haver comentário destrutivo post após post - não faz sentido - e é isto.
Se foi a Rita que deixou o comentário no novo post a falar bem aplaudo a tentativa de chapada sem luva. Muito bom!

Anónimo disse...

Paulo=Estúpido
CJ=Estúpida