sábado, 1 de agosto de 2009

Acabadinho de ler

"Nos sonhos não é preciso estabelecer grandes distinções entre as coisas. Nada disso. Não existem barreiras.É por isso que raramente existem colisões nos sonhos.E, quando as há, não fazem mossa. A realidade é diferente. A realidade é a doer"


"O gelo é frio e as rosas são vermelhas (...) vai decerto arrastar-me para longe. A corrente é demasiado forte, não tenho escolha possível. Pode muito bem levar-me até um sítio especial, a um mundo inteiramente desconhecido. A um lugar povoado de perigos, onde esteja escondida alguma coisa que acabará fatalmente por me ferir.Posso acabar por perder tudo. Mas já não posso voltar atrás. Só posso deixar-me ir com a maré. Mesmo que comece a arder, mesmo que desapareça para sempre"

in Sputnik, meu amor - Haruki Murakami

2 comentários:

Flor de Sal disse...

Li o livro de uma assentada e entrou logo para a lista (extensa!) dos preferidos. Murakami é fenomenal.

O Recriador disse...

E felizmente também li.

Inspirador para o resto do dia.