E por falar em Terreiro do Paço.....
Hoje fui aquele que considero ser o melhor restaurante chinês de Lisboa. Situado na baixa lisboeta, perto da Praça da Figueira, numa rua mais ou menos escura e em frente à concorrência indiana, fica o dito cujo "lestaulante" com os típicos candeeiros à porta e a iluminação de natal a compor o cenário.
Esqueçam o "alloz" chao chao, o pato à pequim e os "clepes". Este é um daqueles (segunda a minha fonte entedida no business) iguais aos de origem, aos lá daquela terra em que uns senhores falam uma língua esquisita e escrevem de uma forma cómica. Igual, tão igual, que a comida se pede em chinês. Pois, é verdade sim sr. Bom, mas confesso que ainda n domino a coisa, logo assumo a total confiança na fonte entendida (sim, apesar de te chamar "fonte", sabes como te adoro!!! =P [sbtd nos dias em que preciso de tradução para chinês, mas isso n interessa absolutamente nada]).
Há restaurante chineses bem mais bonitos por ali perto. Há restaurantes repletos de leões dourados e afins. Mas, de facto, não há nenhum em que o sorriso dos senhores chineses seja mais doce e não há certamente nenhum em que a comida seja mais saborosa do que neste lugar em que se vai e volta ao mundo das iguarias chinocas com tanto prazer e com tanta satisfaçao no estômago.
ah claro, escusado será dizer que a banana "flita" é saborosamente genial.
ps- vendo informações sobre o local e dou umas dicas tugó-chinocas!! eheheheh
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
É mesmo magnifico o lestaulante! Nunca mais quis outro.. pedir mi fan seja do que for, patos-à-pequim e etc's, ou allozes já não é a mesma coisa..
Raios vos partam... agora como é que eu vou conseguir ir aos meus jantares de amigos do secundário no "nosso" chinês do costume de Algés?! =S
Enviar um comentário