quinta-feira, 17 de abril de 2008

Combinações tristes

(Por estes dias parece que as histórias que incluem Cuba se atravessam à minha frente. No entanto, desta feita não tem a ver com a ilha mas com as tristes combinações que são acaso da coincidência.)

Na semana passada, na revista Única, lia-se um artigo sobre um grupo de algarvios que foi até Cuba em busca de cura para os problemas de visão. Tinha umas seis ou oito páginas em que se podia ler histórias de pequenos milagres que mudarão para sempre a vida daquelas pessoas. Bem escrito com boas histórias bem contadas. Ao virar de página, eis que o artigo seguinte tem o seguinte título "Ver para crer". Era um artigo sobre a moda dos óculos de sol para este verão... Triste combinação.

Mais:

Todas as manhãs, um pouco antes das 9 horas há uma crónica na TSF cujo nome é Sinais. Todas as manhãs, Fernando Alves fala sobre os sinais e os sentidos daquilo que vê e ouve por esse mundo fora. Tem dias e dias e há dias em que é muito bom de se ouvir. Por estes dias o cronista tem andado por Cuba. As crónicas, pelo menos assim o fazem crer. Numa manhã, há dias, o cronista falava de Elvis. Elvis, um cantor cubano muito na moda por lá. O rapaz decidiu ir atrás de um sonho e partir para a terra das oportunidades. O método, foi o mais comum: foi de barcaça. Daquelas frágeis e que sucumbem facilmente à dureza do mar. E Elvis, que seguia com a convicção do sonho na bagagem, caiu ao mar. Morreu. Calou-se a voz, afogou-se o sonho. Foi das melhores crónicas que já ouvi do Fernando Alves. Nesse dia, no que ouvi a crónica o ouvido saltou-me para o patrocinio desta rúbrica matinal "Nortravel: Viagens com final feliz". Mais uma combinação infeliz.

Sem comentários: