quarta-feira, 9 de abril de 2008

A evolução da natureza para a ciência

Não fosse já ter morrido há mais de 40 anos, Magritte teria certamente tido um achaque, morrido de ataque cardíaco ou mesmo de susto ante a substituição da sua célebre maçã verde pelo célebre iPod.
Mas também.... quem iria acreditar que os cavalos iriam ser substituídos por carros, a posição do sol por relógios, os pbx por telemóveis, os desenhos nas rochas das cavernas por portáteis, os gasómetros por lanternas a pilhas, as salmouras pelos congeladores, as fogueiras pelos aquecimentos centrais, as escadas pelos elevadores, as missivas pelos emails, os mapas pelos GPS's, and so on, so on, so on...

Bom ou mau? Well... Ás vezes vão-se as baterias, perde-se a rede, falha a electricidade, acabam as pilhas e pufff lá se vai o último grito da tecnologia. E aí nada como as velhinhas tralhas cheias de pó, os métodos arcaicos e o analógico.

1 comentário:

Paulo disse...

Ahhhh a Tecnologia, magnífica tecnologia.. Tanta tanta coisa a dizer, mas tudo se resume a: É mais que excelente que exista e se desenvolva, mas sempre muito muito bom também sabermos passar sem ela e deixá-la de parte às vezes.
E Magritte já teve muita sorte por só ter um iPod a substituir a maçã.. podia ser o iPhone