quarta-feira, 11 de junho de 2008

»»»» Portugueses entre a bola e a bomba ««««««««

Cap. 1 - Ataque às bombas!

Tal e qual os vendedores de peixe também eu retirei metro e meio ao peixe quando ouvi os noticiários a falarem em bombas sem combustível. Uma hora e meia depois de começar a minha odisseia de bomba em bomba lá voltei a devolver o metro e meio ao peixe e lá consegui encher o meu querido depósito. Durante os próximos 800 quilómetros espero que a coisa se resolva ou retirarei as teias de aranha à minha bicla.
Assim se vê Portugal. Os condutores com o ponteiro para cima pavoneavam-se pelas estradas, os condutores com o ponteiro para baixo resumiam-se à insignificância das bermas de estrada e esperavam pela vez ao longo de uma longa fila. Claro que em algum momento o ouro podia acabar. E não é que acabou DOIS carros à frente do meu?!?!!?!?
E depois veio o caos. As estradas e rotundas entupidas pelas filas exasperavam uns e outros e o resultado era ninguém passar! Foi uma manhã muito curiosa. Quase que fiz amigos entre as duas bombas.


Cap. 2 - Futebol, cachecóis e bandeirinhas

E lá nos voltámos todos a orgulhar da nossa selecção. Portugal voltou a ficar em ritmo ameno para os ver jogar (ou ouvir caso estivessem numa bomba). Ok, não acho graça nenhuma ao "cada casa, uma bandeira", e irrita-me que o futebol mova mais gente que as causas. Mas quando a coisa está a acontecer acho que tudo é legítimo. 'A Portuguesa' aos berros, a vestimenta a rígor, os cachecóis e bandeiras nas bancadas, a loucura dos golos e a festa.
Por umas horas lá se vão as preocupações com a crise, com as greves, com trepidação dos orçamentos familiares, com o crédito mal parado e afins. Chamem-lhe
ópio, chamem-lhe seja o que for. Mas que vale, vale!

Ficam as Dúvidas/Pedidos/Incompreensões:
- Alguém pode ensinar 'A Portuguesa' aos meninos que jogam com a camisola cá da terra?
- Alguém me explica o porquê da celebração em rotundas ?

2 comentários:

DeLítio, Puro DeLítio disse...

A rafeirice Lusa (afinal o homem tinha razão, pq o rafeiro tb é raça) é linda de morrer! No dia em que anda tudo à mingua de combustível, enquanto uns esperam na loga fila para abastecer, outros pegam nas suas viaturas apenas para buzinarem e comemorarem a vitória de Portugal... Somos uns rafeiros bastardos!!! Até eu, um nacionalista convicto, já perdi a esperança. Drop the bombs...

O Recriador disse...

"- Alguém me explica o porquê da celebração em rotundas ?"

A esta eu respondo :) porque andando à roda encontra-se mais pessoas. Ou serão as mesmas mas várias vezes? E sempre parecem mais pessoas do que realmente são.

Caos por indução e futebol são sem duvida dois grandes motes de movimentação dos portugueses. Tristeza...