quinta-feira, 28 de junho de 2007
Coimbra das farmácias
terça-feira, 26 de junho de 2007
segunda-feira, 25 de junho de 2007
Pronúncia do norte
Cada vez mais a Julieta ....=)
Porque é demasiado bonita para não partilhar
Vivir sin aire
Maná & Julieta Venegas
Para esclarecer.....
http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=247358&idselect=10&idCanal=10&p=200
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=13&id_news=282149
A morte traiçoeira das televendas
Eu ainda sou do tempo em que de madrugada as televendas eram senhoras e rainhas.
Quem não conseguia dormir o que é que fazia? Ligava a tv e via as televendas sempre com os seus produtos fantásticos. Depois, assim mais ou menos entre um produto ou outro, o sono chegava e ia dormir-se tranquilo.
Quem chegava de uma noitada, já com uns copos e tal, e fazia uma breve paragem pela cozinha e fazia o quê? Entre uma e outra olhadela para o frigorifico em busca de qualquer restinho para aconchegar o estômago ligava-se a tv e assistia-se às últimas novidades no reino da inutilidade das televendas. Com o estômago alimentado e a pensar em comprar 10 dos 15 produtos apresentados caminhava-se em direcção ao soninho.
Quem passava as noites a trabalhar como é que fazia intervalos para não adormecer? Ligava a televisão observava uma quantidade razoável de anúncios para ganhar energia e voltar ao trabalho.
Mas esses eram outros tempos. Tempos felizes. Tempos em que as televendas eram parte da nossa vida nocturna. Quem é que nunca viu? Não há ninguém!!!!
Pois que, na última sexta feira fui sair e quando cheguei a casa liguei a tv, em jeito de "deixa lá ver se ainda está para aí a dar algum filme....." e foi aí. Foi nesse momento que eu chorei a morte das televendas.
Então não é que me deparei com uma "senhora" histérica aos berros a dizer coisas como: "Ligue-me. vá. pegue no telefone e diga-me quais são os doces regionais do algarve", " o que é que ainda está aí fazer?" "Já alguma vez foi ao algarve? Se não foi de certeza que conhece alguém que já lá foi" " Ah ganhe notas como estas que estão a cair aqui no estudio" .... Tudo isto acompanhado com muitos berros, de gestos consecutivos e imensos, com muitos comentários ocos, com muita parvoíce e com muito muito mas muito ridículo.
A coisa começa lá para as três e pouco da manhã, chama-se "Toca a Ganhar" e segundo as minhas investigações dura cerca de uma hora. É apresentado por uma senhora que se chama Liliana qualquer coisa, uma daquelas que esteve no Big Brother em tempos idos. Bem, apesar de não saber o nome há uma coisa de que desconfio: ou a senhora está a ganhar muuuuuuuuuuuuuito bem para fazer tais figuras ou então não se enxerga. Eu sei que aquilo é em directo, mas ela podia pedir a alguém para gravar e observar o quão mau aquilo é, não?
Aiii como eu senti, na sexta feira, saudades de ver espumas que fazem crescer o cabelo de senhores carecas, de colchões insufláveis que nem as garras de um leão rompem, kit's de emagrecimento milagrosos em que se perde 100 quilos em 5 minutos, escovas que fazem uma pessoa de cabelo liso ter caracóis, frigideiras que se transformam, kit's de cabeleireiro/manicure/pedicure profissionais para leigos
..... tudo isto por módicas quantias que podiam ser pagas a suaves prestações e produtos que podiam ser trocados se o cliente não ficasse satisfeito... Até as letras pequeninas reveladoras das trafulhices deixam saudade nos corações mais despedaçados.....
E agora, o que será das crianças que nunca tiveram oportunidade de ver as televendas e ligam a tv numa noite de insónias ou afins e se deparam com isto??? aiiii este mundo caminha para a desgraça.
domingo, 24 de junho de 2007
Azares irónicos
segunda-feira, 18 de junho de 2007
Ladrões pecadores
Sendo que um dos aparelhos electrónicos era uma máquina registadora que havia sido dada como roubada numa casa de alterne. Eis que estes senhores conseguiram juntar o sagrado e o profano no mesmo covil.
segunda-feira, 11 de junho de 2007
Micro-mini-férias ao sul
Porque temos estilo, o do Pump it com o volume perto do máximo.
Porque temos uns brinquedos porreiros.
Porque o senhor Adalberto tem uma barraquinha de praia cool (mesmo sem água quente, mas sempre sempre pela poupança de energia e pelos painéis solares).
Porque com praia ou com piscina o que importa são os raios de sol e o trabalho para o bronze
Porque as ideias espontâneas são sempre as mais felizes.
Porque as canecas dão outro estilo à coisa.
Porque com ou sem crepes vale sempre a pena ir não se sabe bem para onde.
Porque o Algarve aqueceu o corpo e o espirito.
Porque Albufeira fica a 5 quilómetros (ou a 20 se se der a volta grande!!!!)
Porque as 10 da manhã é sempre uma boa hora para o telefone tocar.
Porque as novelas podem ser elementos definidores dos horários.
Porque as produções fotográficas fazem doer a barriga de tanto rir
Porque foi bom ter-vos por perto.
Porque fazemos uma boa equipa
Porque gosto de vocês
Porque sim e porque não.
Por tudo o que foi e pelo tanto que importa.
segunda-feira, 4 de junho de 2007
Baptismo à esquerda
sábado, 2 de junho de 2007
sexta-feira, 1 de junho de 2007
Agoras
"O agora. Este momento. Este segundo. Normalmente só nos apercebemos da grandeza de um pequeno momento quando ele já passou. Aquele segundo em que você viu uma flor e decidiu oferecer-lhe 250. Aquele segundo em que você descobriu que o pai da sua namorada tem um capachinho. Aquele segundo em que você descobriu que um mergulho em "bomba" era a coisa mais engraçada do mundo, mas que as suas tias, completamente encharcadas, não achavam piada nenhuma. Aquele segundo, há não sei quantos anos, em que uma senhora lhe ofereceu uma bolachinha e você respondeu "forreta". São segundos, são minutos, felizmente ao todo são muitas e muitas horas da sua vida. São momentos que nunca se repetem. Por isso, é preciso vivê-los como tal: sem igual. Coleccione-os, prolongue-os, mas não ignore o mais pequeno sinal. provavelmente vem aí um grande momento. Viva o melhor da sua vida. Viva o momento. Now"
É isto. Tão pura e simplesmente isto.
(*Hopper porque sim e por mais nada)