segunda-feira, 25 de junho de 2007

A morte traiçoeira das televendas

(DESDE JÁ SE AVISA QUE ESTA É UMA GRAAAANDE VIAGEM NA MAIONESE)



Eu ainda sou do tempo em que de madrugada as televendas eram senhoras e rainhas.



Quem não conseguia dormir o que é que fazia? Ligava a tv e via as televendas sempre com os seus produtos fantásticos. Depois, assim mais ou menos entre um produto ou outro, o sono chegava e ia dormir-se tranquilo.



Quem chegava de uma noitada, já com uns copos e tal, e fazia uma breve paragem pela cozinha e fazia o quê? Entre uma e outra olhadela para o frigorifico em busca de qualquer restinho para aconchegar o estômago ligava-se a tv e assistia-se às últimas novidades no reino da inutilidade das televendas. Com o estômago alimentado e a pensar em comprar 10 dos 15 produtos apresentados caminhava-se em direcção ao soninho.



Quem passava as noites a trabalhar como é que fazia intervalos para não adormecer? Ligava a televisão observava uma quantidade razoável de anúncios para ganhar energia e voltar ao trabalho.



Mas esses eram outros tempos. Tempos felizes. Tempos em que as televendas eram parte da nossa vida nocturna. Quem é que nunca viu? Não há ninguém!!!!

Pois que, na última sexta feira fui sair e quando cheguei a casa liguei a tv, em jeito de "deixa lá ver se ainda está para aí a dar algum filme....." e foi aí. Foi nesse momento que eu chorei a morte das televendas.

Então não é que me deparei com uma "senhora" histérica aos berros a dizer coisas como: "Ligue-me. vá. pegue no telefone e diga-me quais são os doces regionais do algarve", " o que é que ainda está aí fazer?" "Já alguma vez foi ao algarve? Se não foi de certeza que conhece alguém que já lá foi" " Ah ganhe notas como estas que estão a cair aqui no estudio" .... Tudo isto acompanhado com muitos berros, de gestos consecutivos e imensos, com muitos comentários ocos, com muita parvoíce e com muito muito mas muito ridículo.



A coisa começa lá para as três e pouco da manhã, chama-se "Toca a Ganhar" e segundo as minhas investigações dura cerca de uma hora. É apresentado por uma senhora que se chama Liliana qualquer coisa, uma daquelas que esteve no Big Brother em tempos idos. Bem, apesar de não saber o nome há uma coisa de que desconfio: ou a senhora está a ganhar muuuuuuuuuuuuuito bem para fazer tais figuras ou então não se enxerga. Eu sei que aquilo é em directo, mas ela podia pedir a alguém para gravar e observar o quão mau aquilo é, não?



Aiii como eu senti, na sexta feira, saudades de ver espumas que fazem crescer o cabelo de senhores carecas, de colchões insufláveis que nem as garras de um leão rompem, kit's de emagrecimento milagrosos em que se perde 100 quilos em 5 minutos, escovas que fazem uma pessoa de cabelo liso ter caracóis, frigideiras que se transformam, kit's de cabeleireiro/manicure/pedicure profissionais para leigos

..... tudo isto por módicas quantias que podiam ser pagas a suaves prestações e produtos que podiam ser trocados se o cliente não ficasse satisfeito... Até as letras pequeninas reveladoras das trafulhices deixam saudade nos corações mais despedaçados.....

E agora, o que será das crianças que nunca tiveram oportunidade de ver as televendas e ligam a tv numa noite de insónias ou afins e se deparam com isto??? aiiii este mundo caminha para a desgraça.

1 comentário:

Paulo disse...

Xiiiiii o spray pra crescer o cabelo! Q saudades desse magnifico produto! Desse e dum ignoraste por completo nos teus comentários.. q é feito do produto q parecia ser basicamente feito de sumo de laranja e limpava tudo e mais alguma coisa?! Boas velhas televendas! =P