segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

O novo aeroporto....

Sempre fui contra a Ota, por razões algo obscuras, e a favor da margem sul. Seja Alcochete, não ofende.
Mas tenho uma proposta alternativa para a localização do novo aeroporto: porque não no Entroncamento? É central, fica ali na junção das linhas de comboio, o TGV podia passar por ali e resolve o problema das acessibilidades, não me parece que sejam necessários grandes aterros, acho que não há ali pelicanos e animais/espécies em vias desaparecerem para todo o sempre, fica mais ou menos a meio de Portugal e parece-me genial. Não podiam fazer ali aquela conjugação aeroportuária, mas podiam logo acrescentar às pistas de aterragem e descolagem uma pista para naves espaciais (para quem não se recorda é uma zona onde se avistam fenómenos estranhos de quando em quando) e um terminal para marcianos.
Num momento em que tenha outro ataque de lucidez acrescentarei pormenores técnicos relevantes à teoria a favor do Entroncamento.

1 comentário:

O Recriador disse...

Estou com pena dos "anónimos" investidores dos terrenos da OTA, vão passar fominha se calhar, ou então demoraram tanto tempo a decidir que eles já se adiantaram e foram comprando alguns lá para as areias desertosas...
Hum... paísinho miserável que nunca abre as portas, mas abre bem os bolsos...

BTW Entroncamento tens mais um apoiante