sábado, 26 de maio de 2007

O espelho


"Não sinto o espaço que encerro

nem as linhas que projecto

se me olho a um espelho

não me acho no que me projecto"

Mário Sá Carneiro





Por vezes, olho-me ao espelho e não me reconheço naquilo que projecto. Aquilo que ele me devolve é uma imagem que varia entre a familiaridade e a estranheza. Quem é aquela imagem que ali está? quem é aquela pessoa? O que está dentro desse eu que ali está delineado?
Pergunto-me muitas vezes quão bem me conheço a mim mesma e quantas mais vezes irei perceber todos os dias me vou conhecendo e muitas vezes surpreendendo. Por isso, o espelho devolve-me uma imagem de mim que nem sempre reconheço.Por isso, as linhas que projecto têm tons, texturas e formas tão variáveis. E que delicioso é ir-me conhecendo e testando aquilo que penso ser e aquilo que descubro que não sou, E é nesta inconstância de "eu's" que me vou encontrando e que vou percebendo o que quero da vida.

2 comentários:

Paulo disse...

Inconstância de Cj's?! Há mais que uma?! Oh valha-me a Sta.! Se uma já era o que era então.. Medo! Muito muito medo mesmo!

Anónimo disse...

NOS as duas, ou seja, eu e o meu outro eu, estamos ctg seja onde for, e seja COMO for:) olha para o espelho, e vais ver que gostas mais a cada dia:) eu sei que sim.quando nao gostas, olhas devagarinho que vais perceber que afinal esta la, akilo que tu e nos gostamos:)
beijo