terça-feira, 15 de maio de 2007

Pequenas trivialidades quotidianas

Momento 1 - O parque de estacionamento

Ontem fui ali até à zona da Sé, em Lisboa, e como tenho a mania que os lugares estão sempre à porta à minha espera, lá fui eu. Mas não estava nenhum à minha espera. Comecei a subir em direcção ao castelo e lá me apareceu um recém estreado parque subterraneo da Emel, já quase na Graça. Bom, nada de estranho. Lá fui eu, tinha uma cancela daquelas com uns sensores fixes que se aproxima o carro e elas abrem sozinhas e eis que me deparei com o GRANDE problema: à frente da cancela havia dois portões fechados (?!?!?!?).
Aproximei-me e eis que vejo a seguinte inscriçao:"Carregue no botão vermelho se não há seres vivos dentro do veículo". uhmmmmmmmmmmmmmm Ora, os meus cabelos loiros falsos já não ajudam, mas isto confundiu-me. Será que eu conto como ser vivo? e se conto quer dizer que n posso estar dentro do carro? e se n posso estar dentro do carro como é que ele vai para a garagem? e se ele n vai para dentro da garagem com é que se estaciona?
Estava eu a tentar perceber isto tudo e a começar a inverter a marcha e bazar dali, daquele sitio esquisito, quando se aproxima o "senhor" lá do sitio que se revelou uma ajuda preciosa para a menina. Ora, eu explico: aquele parque é uma coisa muito à frente.
A manobra é a seguinte: tem de se aproximar o carro bem juntinho ao portão, ele abre automaticamente, conduz-se o carro até um elevador, sai-se do carro, recolhe-se os espelhos, tranca-se e sai-se portão fora. Aí sim, carrega-se no botão vermelho - porque já não há, de facto, nenhum ser vivo dentro do carro - depois carrega-se no botão verde para sair o bilhete do parque e o portão fecha. Eh pá, confesso que fiquei a pensar para onde iria o meu querido carrinho, se o voltaria a ver, se quando o chamasse ele me ouviria lá nas profundezas e se voltaria mesmo o meu ou outro carro.
Umas horas depois meio a medo aproximei-me de novo do parque e fui perceber como é que o chamava. Depois de pagar pus o bilhetinho numa máquina e não é que ele veio mesmo ter comigo?


Momento 2 - A ida ao supermercado

Devido a uma inexplicável ausência de porcarias pouco saudáveis na despensa cá de casa decidi ir até ao supermercado. Primeira paragem: bolachas. Segunda, e interessante, paragem: iogurtes. Já alguém terá reparado na quantidade de modelos que há? No tempo em que eu era criança havia de morango, banana, natural e pouco mais. Agora há coisas como iogurte de lichia, iogurte de pessego e chá branco, frutos tropicais e jindungo, morango chocobits e chili (?!?!?!?). Comecei a sentir a minha velhice em frente às prateleiras dos iogurtes =/

Momento 3 - Descobertas de Estado

Os meus "amigos" gatos ajudaram-me a definir o meu estado relativamente à religião cristã. Vivo em "ambiguidade teológica" eheheheh mais ou menos um "extremo centro"

Sem comentários: