segunda-feira, 23 de julho de 2007

Despertares ....

Um dia Sophia escreveu:

"Ás vezes julgo ver nos meus olhos

A promessa de outros seres

que eu podia ter sido,

se a vida tivesse sido outra

Mas dessa fabulosa descoberta

Só me vem terror e mágoa

De me sentir sem forma, vaga e incerta

Como a água"

Mais:

Tudo me é uma dança em que procuro

A posição ideal,

Seguindo o fio de um sonhar obscuro

Onde invento o real

À minha volta sinto naufragar

Tantos gestos perdidos

Mas a alma, dispersa nos sentidos,

Sobe os degraus do ar..."

Um dia Dali pintou:

Eis o que sinto.....

Desperto e assusto-me com uma realidade que não conhecia em sonhos;


Desperto e não me acho no que sinto, no que penso e no que projecto;


Desperto e temo não ter forças para fazer com que a alma acompanhe o corpo;


Desperto e tenho medo de jamais voltar a ser o que já fui;

Desperto e tenho medo do que sou;


Desperto e balanço entre a nostalgia de sonos passados e o receio dos sonhos futuros;

2 comentários:

Paulo disse...

Ahh dona Cj.. que é isso de teres medo do que és?! És uma muito muito grande pessoa (diria gigante ou titânica, mas até isto já é muita coisa pra mim que não sou de elogios.. =P), apesar de vires em tamanho XS =P és grande, nunca duvides disso.
Quanto à conversa de não voltares a ser o que foste em tempos?! Acho que nunca se volta a ser tal e qual o que se foi, mas com a tendência pra melhorar que muitas pessoas têm.. hás de ser 20 vezes (um pouco exagerado se calhar, mas enfim..) aquilo que foste e querias voltar a ser.
Beijos grandes

Paulo disse...

Ahh deixei-te uma coisa no meu blog =P