quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

Hino aos bonecos animados de verdade


Estava eu a trabalhar (arduamente, como é óbvio) quando começou a dar o DragonBall. A minha revolta não é contra o coitado do bicho que se mexe e dobra e desdobra e diz coisas como "puro cristal" e "kaméhamé-ou-seja-lá-como-fôr-que-isto-se-escreve". Também não é por ele fazer fusões (o que diga-se de passagem é um bocado roto =P) com outros gajos e ficar com suuuuuper-poderes. Também não é por aparecem seres que se chamam Bubu e são cor-de-rosa e bolachudos. Também não é por andarem todos à pancada uns aos outros atrás das ditas bolas de cristal ou lá o que raio é aquilo
[nota importante: eu sei tudo isto ou parte porque levei injecções desta coisa num acto de puro amor de irmã. Aliás cometi mesmo a burrice de oferecer uns quantos episódios. Sim, na época os cabelos loiros ainda n existiam, mas eu já era assim =P]
Tudo isto é por ser fã incondicional deste senhor que andava sempre descalço. É saudosismo pelos desenhos animados que davam há muitos muitos anos atrás. Daqueles "bonecos" animados que só existiam antes, que davam aos domingos de manhã, que me faziam acordar bem cedinho. uhmm que saudades.....
Não há nada mais delicioso do que ver o Tom Sawyer a fazer tagarelices de putos, a corar cada vez que vê a Betty, a ser um amigo fantástico do Huck.
Nada contra os Pokémons, Floribella's e afins. Mas não há nenhum herói moderno como aquele que me fazia rir e chorar quando tinha seis anos e quando tenho 22 (sim, ainda vejo. sim, ainda me farto de tanto rir. sim, adoro!!!). Aos pulos em fato domingueiro com a tia Polly a ter um ataque, a comer maçãs recostado no tronco de uma árvore, a fingir ser pirata, a construir casas na árvore.
Na verdade, acho que aquilo que realmente me encanta no meu amiguinho de infância é que apesar de ser apenas um boneco animado, ele era exactamente igual a todos os outros meninos e meninas e era exactamente td aquilo que cada um desses meninos e meninas gostariam de ser.
Viva o Tom Sawyer!!
Que criancice, dizem alguns. Sim, assumo-o com todo o meu orgulho =))))))))))))))))

1 comentário:

Anónimo disse...

e kem fala assim não é gago...ah pois!!