domingo, 10 de dezembro de 2006

reviver os tempos idos

é verdade. hoje foi dia de reviver os velhos fins-de-semana de estudo. Aqueles momentos desgraçados em que tda a gente estava a fazer qq coisa de estupidamente interessante e o meu domingo era passado em frente a livros, a estudar coisas nem nexo e sbtd sem qq utilidade para o mundo e menos ainda para mim.
Para que é que me interessaria saber sobre a mudança estrutural da esfera publica? ou sobre os 4 paradignas dos efeitos congnitivos da comunicação de massas? bahhhh
NÃÃÃOOOOOO!!!!
e dps aqueles senhores, que por acaso se acham geniais, fazem-nos crer que estamos na melhor faculdade de jornalismo e o que se pensa é: o que raio, se isto é o bom, o que será o mau???????????????????????????????????????????????????????? e dps de lá .estar uns meses descobre-se que de facto eles estão enganados q de melhor por ali há pouco.

Pois é minha querida amiga, estudar ctg só me trouxe boas memórias (para além da pena que tive de ti =/)

Parte 1: Sim, para quem n conhece aqui fica a descrição daquela bela faculdade na Av. de Berna plantada: é um lugar estranho desde a entrada. Com uns ferros meio estranhos em cima dos muros (que dão ar de prisão) apela-se ao sentido artistico da coisa, que de arte só tem mm o preço que custou. Depois entra-se no "hall" e percebe-se pq é que algumas pessoas ainda associam o espaço às cavalariças dos militares (sim, pq era o caso há alguns anos atrás). Entre uma série de edificios em estado triste há duas belas torres (frequentemente denominadas por novas [...?] i wonder why). Por falar em torres a mais recente das duas, onde td começa e acaba, tem ar daqueles edificios modernos todos em vidro (corre o boato que visto de cima tem a forma de um livro, mas n sei se se confirma ou não e tb n seria eu a por-me lá em cima =P) só que por qq erro de engenharia chove a potes lá dentro qd há diluvios cá fora. ahh : a esplanada com as suas cadeiras e chapeus e mesas amarelas powered by ice tea onde nunca há cadeiras livres. no bar. lá dentro é curioso ouvir gritar TOSTA!!!!!! e por fim, a associação de estudantes repleta de eventos e onde só o cheiro no ar da para ficar meio zonzo e com um sorriso parvo.

parte 2: há gente estranha naquele lugar. a coisa mais divertida que há é ficar no hall de entrada a ver passar gente. desde os pseudo-intelectuais aos góticos mistura-se td por ali. é curisoso, mt mm.

parte 3: apesar de td tenho de confessar que adorei frequentar este lugar freak durante tres anos e meio de vida. milhares de momentos, algumas dezenas de pessoas, e alguns amigos para a vida. O nosso "harem do sheik", as nossas viagens para lugares perdidos, a nossa viagem ao algarve, em pleno encontro da Nova, as nossas parvoíces, as horas que passamos no bar a conversar sobre nada, os nossos jantares de caloiros, as estadias no jardim ao pé das galinhas, as nossas saidas à 5a à noite, o nosso velhinho charlie shots, as nossas diferenças e a união que elas criaram em nós. Tudo isso está e ficará para sempre aqui guardado. O cenário - a fcsh - trouxe o colorido necessário à coisa.

Sem comentários: